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Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO


A DANIELA RORATO possui a preocupação com a qualidade de seus produtos e de seu atendimento, em respeito a você, nosso cliente. Nossa responsabilidade inicia-se desde a compra das peças até a sua entrega, englobando, inclusive, o pós-venda.
Faremos mais do que o possível para que você tenha ótimas experiências em nossa loja e, para isso, desenvolvemos uma política de troca e devolução que reflete todo o nosso comprometimento com os consumidores.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Toda e qualquer solicitação de devolução ou cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelos contatos do whatsapp (48) 99842-0442 ou e-mail  sac@danielarorato.com.br e solicite o procedimento desejado, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, bem como as informações relativas aos produtos envolvidos.

Se identificada qualquer divergência, tal como indícios de mau uso, má-fé, ausência de nota fiscal, de acessórios ou de qualquer outro item que acompanha a embalagem original, encaminharemos o produto recolhido ao endereço de entrega, sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

ALGUMAS DICAS IMPORTANTES:

Os acessórios integram os produtos não são comercializados pela marca (cintos, bolsas, colares, etc).

Sempre observe a descrição dos produtos, a qual informa a composição e as características das peças.

Atente-se, também, às cores e às medidas presentes na "Tabela de Medidas" disponível no site.

A Nota Fiscal recebida é a garantia de seu produto. Guarde-a caso seja necessária eventual troca de produto com defeito. Os e-mails transacionais
da compra também são uma importante garantia.

A embalagem original do produto adquirido, assim como etiquetas, itens e acessórios que o acompanham, devem ser conservados em perfeitas condições.
Em caso de troca ou devolução, tais itens serão avaliados.

Caso haja alguma suspeita na entrega de seu produto (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre a nota fiscal e o conteúdo),
recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe, no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega, o motivo da recusa e entre em contato
imediatamente com o SAC pelo whatsapp (48) 99842-0442 ou pelo e-mail sac@danielarorato.com.br.

É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento.
Esta poderá ser realizada a terceiros, como porteiros ou familiares. Caso você não tenha disponibilidade para receber, por favor oriente o responsável
de como deverá proceder.

Após a conferência positiva, será necessária a assinatura, por extenso, do responsável e o número de RG no canhoto da nota.

Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser, imediatamente, de quem o recebeu. Isso se aplica, inclusive,
em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

A DANIELA RORATO almeja sua integral satisfação ao realizar compras em nossa loja online.
Nesse sentido, criamos uma Política de Devolução em respeito às necessidades de nossos clientes e totalmente baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor).

Antes de qualquer procedimento, a devolução de qualquer produto deverá ser  informada ao nosso atendimento pelo whatsapp (48) 99842-0442 ou pelo e-mail sac@danielarorato.com.br.

 

IMPORTANTE:

Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores e que não tenham sido alterados pelo cliente. A mercadoria deverá estar intacta, com todas as suas etiquetas e em sua embalagem original. Todo produto devolvido deverá estar acompanhado da respectiva nota fiscal, com as seguintes informações preenchidas (no verso):

1. Número do pedido;

2. Nome e código do produto a ser devolvido (conforme informado na nota fiscal);

3. Motivo da devolução;

4. Assinatura do consumidor;

Após o recebimento do produto, este passará pela análise do Departamento de Controle de Qualidade, em um processo que poderá demandar até 5 (cinco) dias. Caso a mercadoria não esteja de acordo com as condições anteriormente descritas, será reenviada ao consumidor.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução, em caso de arrependimento ou desistência, tem-se o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

O produto devolvido deverá estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação, com etiquetas e nota fiscal.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Nesse caso, o frete de retorno será de responsabilidade do cliente.

Caso o produto devolvido esteja em perfeito estado de conservação, após análise do Centro de Distribuição, o valor será integralmente reembolsado ao consumidor.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Pagamento realizado por Cartão de Crédito: a devolução do valor será através de ESTORNO no cartão de crédito utilizado. O prazo da operadora do cartão de crédito para confirmar o estorno é em média 15 dias úteis. O valor de crédito deve ser identificado em até duas faturas após a conclusão da devolução.

Pagamento realizado por Boleto bancário ou PIX: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via Depósito bancário ou PIX na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição por depósito em conta pode levar até 10 DIAS ÚTEIS após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Para realizar uma troca de produtos com defeito, entre em contato com o nosso atendimento pelo whatsapp (48) 99842-0442 ou pelo e-mail sac@danielarorato.com.br em até 30 dias corridos após o recebimento do produto. Não se esqueça de anexar a nota fiscal.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Nesse caso, o frete de retorno será de responsabilidade do cliente.

 

TROCA POR OUTRO PRODUTO

Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, entre em contato com o nosso atendimento pelo whatsapp (48) 99842-0442 ou pelo e-mail sac@danielarorato.com.br em até 30 dias corridos após o recebimento do produto.

A mercadoria anterior deverá ser enviada, mediante a apresentação da 1ª via da nota fiscal, e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado.

Após o retorno do produto e a aprovação pelo Departamento de Controle da Qualidade, o valor pago pelo produto será restituído através de um Cupom de Desconto (vale-troca),  e enviado ao cliente através do whatsapp ou e-mail, de modo que o consumidor poderá efetuar uma nova compra.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Nesse caso, o frete de retorno ficará a cargo do cliente.

Após a liberação do Cupom de Desconto (Vale-Troca), você receberá um e-mail com o respectivo valor e prazo de validade.

 

IMPORTANTE:

Para utilizar seu Vale-Troca, basta logar na conta relativa ao mencionado benefício. No momento do fechamento de sua nova compra, o cupom de desconto (vale troca) no campo correspondente no fechamento do pedido.

Se o valor do Vale-Troca for inferior ao da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Online Daniela Rorato.

Se você realizou um pedido, pagou via Vale-Troca e deseja fazer uma devolução: após o retorno do produto e a aprovação pelo Departamento de Controle da Qualidade, o valor pago pelo produto será restituído através de um novo Vale-Troca, de modo que você poderá efetuar uma nova compra.

 

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação
semelhante, o valor do reenvio será por conta do consumidor.